Eu, desconfortável?
Será que vale a pena ficar desconfortável para conseguir o que queremos?
Quem gosta de estar desconfortável? Normalmente eu responderia: ninguém!
Porém lendo um texto hoje da Luciane Antunes eu me dei conta que sempre foi no desconforto que eu cresci, que eu mudei.
O engraçado é que eu li o texto dela, depois de ter feito uma publicação no meu Instagram sobre algo bem parecido.
Nós aprendemos ou implementamos novos hábitos na nossa vida após várias repetições. Não é porque foi chato de fazer, ou não fez tão bem na primeira vez que não irá melhorar. Você sabe disso! Quantas vezes escuto pessoas falando: “Ah… Mas eu já tentei… isso não é pra mim…” Aí, pergunta quantas vezes tentou: “Umas 2 ou 3 vezes e foi muito chato.” E ainda continua: “Mas eu sei que faz bem pra mim, eu sei que seria ótimo conseguir. Mas eu não nasci para isso…”
Acordar às 5 da manhã para fazer exercício, ler e se organizar não é confortável quando você começa a querer implementar esse novo hábito. Mas é na insistência, na repetição que vemos o quanto nos ajuda e o quanto vai ficando cada vez mais fácil.
Pense comigo: Qual foi um grande conquista que você teve nos últimos anos e qual foi o desconforto que você teve que passar para ter o sucesso que teve?
Eu AMO esportes! Quando criança jogava basquete e handball pela escola. Gosto de marcar ponto, da competição, da ideia de superação e acreditar que é possível ganhar o jogo.
Porém, não é possível ser uma ótima atleta sem treino. E o treino não são jogos e campeonatos todos os dias. O treino é chato! É repetir passes, dribles, correr e correr muito para ganhar fôlego e força.
O treino é desconfortável! E agora me conte, qual atleta de muito sucesso que você conhece que não treina muito, que só faz a parte que gosta?
Conclusão: o desconforto é necessário! O desconforto nada mais é do que um passo mais perto de ampliar a sua zona de conforto.
Quanto mais nos expormos a situações desconfortáveis, mais crescemos e evoluímos e com a repetição isso acaba deixando de ser desconfortável para fazer parte da sua vida.
E então? Vamos lá nos expor ao desconforto e expandir nossa zona de conforto?
O que achou dessa News da Dose de Energia? Faz sentido para você? Tem ajudado?
Você pode comentar aqui ou até responder esse e-mail.
Ficarei bem feliz de saber sua opinião e sugestões.😊
Se você ainda não leu, aqui está o livro: O Brócolis Mágico
Nesse livro eu conto como mudamos a ordem dos alimentos na nossa dieta do dia a dia e como isso REVOLUCIONOU a saúde física e mental, principalmente do meu filho Raphael, um atleta de hockey no gelo.
Comprando o livro, você está contribuindo para o avanço no esporte dele.
Muito obrigada!
Andrea Britto (Déa)